Mesmo com 22 empregos a menos, novembro melhora na média histórica

-

Venâncio Aires perdeu 22 postos de trabalho em novembro. Apesar do resultado negativo, ainda é um dos melhores já registrados para o mês desde 2010. A informação está no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira, 19.

Há nove anos, a tabela de novembro fica ‘vermelha’ e se aproximou do equilíbrio em 2018, quando houve um saldo negativo de três. Mas já houve períodos com diferenças ainda maiores (veja box).

A maior parte dos desligamentos em 2019 está relacionada à indústria da transformação – 264. Como foram 224 admissões, fechou em 40 a menos. De positivo, novembro somou nos setores do comércio, com 33 postos a mais, e a agropecuária, que gerou seis vagas de trabalho.

Apesar dos números gerais do último mês não serem positivos, em todo 2019 Venâncio ainda tem um saldo positivo de 642 empregos. Mas, se considerar os últimos 12 meses, o resultado cai quase pela metade – saldo de 331.

ESTADO E PAÍS

No Rio Grande do Sul, foram criadas 12,2 mil vagas em novembro. Em todo Brasil, o saldo é positivo de 99,2 mil.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido