Moradores comemoram o asfaltamento do Travessão Rüdiger

-

Sentado em frente à sua casa, o aposentado Olíbio Barden observa atentamente um sonho se tornar realidade. Aos 65 anos, sempre vividos no mesmo local, ele acredita que o asfaltamento do Travessão Rüdiger auxiliará no desenvolvimento da região. “Tem muita produção que passa por aqui”, argumenta o aposentado, se referindo aos condomínios avícola e de suíno, além do Frigorífico Kroth.

A via, que liga Linha Travessa à Vila Santa Emília, facilitará sobremaneira o tráfego de veículos e encurtará distâncias. Com o asfaltamento, os moradores de Santa Emília que quiseram ir em direção à RSC-453, por exemplo, poderão usar este trecho asfaltado, não necessitando fazer voltas para chegar ao mesmo destino. A via asfaltada também favorecerá a Rota do Chimarrão.

20 anos

Barden recorda que a ideia de asfaltar a estrada Elvino José Ferreira – popularmente conhecida como Travessão Rüdiger – nasceu durante uma Gigantfest, há uns 20 anos. “Lembro que conversei com alguns políticos sobre a possibilidade de asfaltar este trecho e agora isso está se tornando realidade”, comemora.

As obras de asfaltamento dos 1.329,66 metros iniciaram no dia 14 de agosto do ano passado e estão sendo feitas pela empresa Giovanella, que tem prazo de 12 meses pra concluir o trabalho. A pista tem sete metros de largura – um trecho já está totalmente asfaltado – e o custo é de R$ 1.733.109,59.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido