Moradores de Linha Travessa e usuários da VRS-816 voltaram a reclamar das péssimas condições de trafegabilidade do trecho. Segundo as queixas, o asfalto que liga o bairro Grão-Pará à RSC-453 nunca esteve tão ruim como agora. São buracos de grandes proporções e que já foram tapados diversas vezes, mas que reaparecem dias depois.
Um dos denunciantes é Rafael Baumgarten. Morador de Linha Travessa, disse que o asfalto já esteve em péssimas condições, mas como está agora, nunca viu. “Eles prometem arrumar o trecho, mas agora passou mais de um mês e nada foi feito. Sempre tem motivos para não arrumar, como falta de material e chuva. É cômico, cadê o direito da gente? Pagamos IPVA, que deveria ser usado para manter as estradas, mas está sendo usado para outros fins”, desabafa.
A reportagem entrou em contato com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sid Ferreira, que confirmou a falta de material, que deve ser repassado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Ele agendou um encontro com a direção da autarquia, para encontrar uma solução definitiva para este problema. Ferreira revelou que a intenção é de fazer um recapeamento total, desde o Monumento ao Imigrante, no bairro Grão-Pará, até o trevo de Linha Travessa.