Morre Carolina Ferreira, menina venâncio-airense que lutava contra tumor cerebral

-

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 8, em Porto Alegre, em decorrência de um tumor cerebral, a venâncio-airense Carolina Ferreira, 5 anos. Filha de Tânia Beatriz Lacerda Ferreira e Fabiano Ferreira, moradores do bairro Santa Tecla, Carol estava internada há quase quatro meses no Hospital da Criança Santo Antônio, na Santa Casa de Misericórdia.

O velório ocorre a partir das 8h deste sábado, 9, na capela da Funerária Venâncio, com encomendação do corpo às 11h, seguida de sepultamento no Cemitério Municipal.

Há cerca de um ano, a menina foi diagnosticada com um tumor raro no tronco cerebral e na medula espinhal – o Glioma Pontino Intrínseco Difuso, cuja sigla em inglês é DIPG. A doença não tinha cura e era impossível operar. Ao longo do período, no entanto, Carolina passou por diversos tratamentos, incluindo radioterapia, com o objetivo de reduzir o tumor.

Para auxiliar nos custos do tratamento, uma série de ações mobilizou os venâncio-airenses, nos últimos meses. Em setembro, a escritora Rosmeri Menzel, amiga da família, lançou o livro de poesias ‘A menina Carolina’, em parceria com Carol, que realizou o desenho da capa.

No início da tarde, o Colégio Gaspar da Silveira Martins, onde Carolina estudava, publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “Com pesar o Colégio Gaspar anuncia o falecimento da “pequena grande guerreira” e aluna Carolina Ferreira, ocorrido na manhã de hoje. Nossos sentimentos à família, amigos e todos aqueles que participaram dessa história de luta e superação”, diz a publicação.

Relembre

Em outubro de 2020, uma professora de Carol alertou os pais sobre quedas frequentes que a menina vinha sofrendo na escola e o fato de ela não querer mais participar das atividades de Educação Física. A família também percebeu que ela estava ‘puxando’ o pé esquerdo, ao caminhar.

Após consulta no pediatra, a família procurou um traumatologista e iniciou uma bateria de exames, inicialmente, com raios x. Na sequência, consultou com neuropediatra, que levantou a suspeita de um tumor cerebral. A tomografia confirmou o diagnóstico.

LEIA TAMBÉM:

Árbitro agredido terá que passar por procedimento cirúrgico

 



Juliana Bencke

Juliana Bencke

Editora de Cadernos, responsável pela coordenação de cadernos especiais, revistas e demais conteúdos publicitários da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido