Novo diácono será ordenado em agosto, na igreja matriz

-

Natural de Putinga, Giovane Gonçalves, 25 anos, será ordenado diácono durante missa no dia 23 de agosto, um domingo, às 16h, na Igreja Matriz São Sebastião Mártir. Em Venâncio Aires desde 2018, neste ano ele começou a atuar de forma mais efetiva nas atividades paroquiais.

Gonçalves ingressou no Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Arroio do Meio, onde permaneceu de 2009 a 2011. Em 2012, esteve no Seminário São João Batista, em Santa Cruz do Sul e de 2013 a 2019 frequentou o Seminário Dom Alberto, em Viamão, onde cursou Filosofia e Teologia.

Conforme ele, seguir nessa vocação é um chamado de Jesus Cristo, que mostrou o quanto ama cada um quando assumiu todas as dores a ponto de morrer por cada ser humano. “Esta é a simples razão pela qual sinto que Ele me chama: para amar os irmãos e dar a vida por eles”, pontua. O futuro diácono diz que sua missão é especial: “Auxiliar na cura de doentes e daqueles que necessitam, perdoando os que procuram o perdão e trazendo Jesus Cristo presente na Eucaristia, além de trazer à vida nova em Cristo nos que são batizados”, cita.

Diferente das missas, a ordenação não terá o sistema de inscrição. Conforme a Paróquia São Sebastião Mártir, só poderão participar aqueles que portarem ingressos que serão distribuídos pelo próprio candidato ao diaconato. No entanto, os demais fiéis podem acompanhar a celebração presidida por Dom Aloísio Alberto Dilli, por meio da página do Facebook da Paróquia.

Permanência na Paróquia

Até o momento, Giovane deverá seguir ajudando na igreja matriz e na Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, de Vila Estância Nova.

“Eis a simples razão: Vivendo por Cristo, com Cristo e em Cristo e testemunhando-o a todas as pessoas. Morrendo para mim e para o mundo a fim de que Jesus Cristo viva e reine.”

GIOVANE GONÇALVES – Seminarista

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido