O engenheiro Arthur que virou o ‘streamer’ @arthurgauchoo

-

Você já ouviu falar em GTA? E na Tropa da França? E no Coringa. Para a maioria dos leigos em jogos online, isso não diz nada, mas para quem está inteirado nesta nova realidade, sabe que o game é uma febre mundial. A sigla, GTA refere-se à ‘Grand Theft Auto’, que é o termo em inglês para o roubo de automóveis de alto valor agregado. O jogo atravessou barreiras e hoje é uma profissão altamente rentável.

E Venâncio Aires tem um representante no alto escalão do GTA. Há alguns meses, o engenheiro civil Arthur Görgen, 26 anos, largou o escritório para se dedicar exclusivamente aos jogos online e os resultados vieram a jato. No mês passado ele recebeu uma proposta tentadora e se tornou um ‘streamer’ do Facebook. E para começar, mudou de nome. Agora, o engenheiro Arthur Görgen é o ‘@arthurgauchoo’, jogador da @cidadealtarp, da Tropa da França.

E já nos primeiros dias como streamer do Face ele foi a São Paulo defender a sua equipe. Em um evento presencial, a Tropa da França se sagrou campeã em um evento que reuniu quatro equipes. Um grande feito para marcar a sua trajetória no game.
Mas o que é um uma pessoa streamer? O streamer é a pessoa que realiza live streaming, ou seja, produz conteúdo e faz transmissões dentro de alguma plataforma, ao vivo ou gravada. No caso do Arthur, as transmissões são sempre ao vivo.

Folha do Mate – Quando começou a jogar GTA?
Arthur Görgen – Comecei a jogar GTA em 2016

Por que escolheu esse tipo de game?
Sempre gostei de jogos online, mas primeiro jogava CS e LoL e acabei me interessando pelo GTA depois que alguns amigos começaram a jogar e por simular a vida real.

Do que, basicamente se trata o game?
Por se tratar de um jogo que simula a vida real, cada jogador tem um personagem dentro do game e cada um deles pode ter uma profissão/função, conforme o que prefere ou se encaixa.

Qual a tua função no jogo?
Minha função no grupo é dar fuga da polícia, porque eu sou bom nisso!

Quantas horas por dia dedicava ao game antes e como é tua rotina agora?
Antes de começar a trabalhar como streamer eu dedicava em torno de quatro a cinco horas por dia, era meu lazer. Agora minha rotina é de lives durante o dia (em torno de 8h) e as vezes algumas horas durante a noite.

Como surgiu o convite para ser um streamer do Face?
Comecei a streamar em umas das plataformas mais conhecidas de transmissão de jogos online e depois fui convidado para participar de um grupo liderado por um streamer muito conhecido, o Coringa. E foi quando comecei a ganhar reconhecimento e cada vez mais seguidores (hoje são 43,2 mil seguidores). Assim, surgiram os primeiros contatos de outras plataformas com propostas de trabalho e uma delas era o Facebook.

Qual é a tua rotina hoje?
Agora consigo definir os horários que faço minhas lives, que geralmente ocupam uma parte da manhã e da tarde. O resto do meu dia é dedicado a ficar com a família e lazer.

Tu foi a São Paulo fazer o que e a convite de quem?
Fui a São Paulo para um evento presencial do servidor de GTA que eu jogo (Cidade Alta). Participaram do evento apenas quatro grupos e eu fui escolhido e convidado pelo Coringa para ser um dos representantes do Tropa da França. E ao final do evento, saímos vitoriosos.
Ao se referir à sua nova profissão, Arthur lembra que tudo isso não teria acontecido sem o apoio incondicional dos pais, Antônio Alberto Gomes Görgen e Catiana Haas, e da namorada, Patrícia Frank. “É uma profissão nova e que nem todos conhecem ainda, mas que está mudando a vida de muitas pessoas”, destacou o
@arthurgauchoo.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido