Neste domingo, 11, é Dia dos Pais. E, em alusão à data, a reportagem da Folha do Mate vai contar a história de um pai de primeira viagem, mas que tem a felicidade estampada no rosto. Henrique Rafael Pohl, de 31 anos é o pai do Nicolas Otávio Pohl, que completou um mês de vida na última quinta-feira, dia 8 de agosto.
Para Henrique, a sensação de ser pai é incrível, já que ele e a esposa Vanessa Beatriz Roesch Pohl, de 27 anos, tinham o desejo de serem pais há muito tempo. “Foram diversos percalços nos últimos anos que atravessaram nosso caminho, mas o Nicolas veio em um momento perfeito. Anos de turbulência para um sonho que foi realizado com a chegada dele”, comenta.
O paizão destaca que é presente em toda a rotina de cuidados com o filho e aprendeu “do zero” diversas tarefas, como a troca de fraldas, por exemplo. “É uma sensação nova, muito boa. Poder ver a criança e acompanhar o crescimento e o passar dos dias”, diz.
O pequeno Nicolas nasceu no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em Venâncio Aires. Para Henrique, o maior desafio neste primeiro mês de paternidade são os momentos em que o pequeno chora e o casal precisa entender qual a necessidade do menino. “Cada dia é uma descoberta e novos aprendizados”, completa.
Entre as novidades, segundo o pai, Nicolas já passa a responder a alguns estímulos com risadas e mostra evolução a cada dia. “São momentos muito gostosos, não tem preço chegar em casa e poder ficar com ele”, afirma o atendente, que mora com a família em Linha Travessa.