O que esperar do futebol brasileiro na temporada 2020?

-

O futebol brasileiro, tal como a maioria das competições profissionais de futebol no mundo, está suspenso, até que haja avanços positivos na crise de saúde pública, que estamos atravessando. No entanto, e como o início do Brasileirão se está aproximando, muito se tem discutido na CBF quais poderão ser as diferentes formas de “encaixar” as competições nacionais, sem que a temporada 2021 seja também prejudicada.

Ora, e como presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, já admitiu publicamente, os torcedores deverão ter que se mentalizar que, quando o futebol brasileiro retornar, o mais provável é que os estádios fiquem vazios e que os times tenham que fazer muito esforços para chegarem a um acordo.

Com certeza isso iria significar uma perda de receitas gigante para os times do Brasileirão. Contudo, esse poderá muito bem ser a única forma de, para além salvar a temporada 2020, também salvar a tesouraria da maioria dos times da Série A. Ninguém se pode dar ao “luxo” de não receber o dinheiro do grupo Globo para as transmissões dos jogos.

Quais podem ser as diferenças no retorno do futebol brasileiro?

Apesar de ainda estarmos em uma fase inicial de toda essa pandemia, principalmente em território brasileiro, a verdade é que cálculos já estão sendo feitos das consequências de um Brasileirão com os estádios vazios.

Assim, e mesmo que não haja atrasos no início da Série A, a verdade é que esses estádios vazios vão representar uma perda para os times que podem ir dos 500 milhões de reais até ao 2 bilhões de reais para todos os times. Ou seja, essa perda de receitas poderia automaticamente colocar vários times da Série A em risco de incumprimento.

A importância do retorno do futebol, mesmo sem torcedores

Tal como já foi explicado, os vinte times do Brasileirão estão contando com o muito dinheiro dos direitos televisivos, para que possam cumprir com todas suas obrigações contratuais, tanto a funcionários como a jogadores.

Assim, e como a CBF já estará analisando, a rede Globo não terá também interesse em que o formato do Brasileirão seja modificado. Por isso mesmo, e pelo menos para já, o Brasileirão deverá continuar sendo jogado em pontos corridos, com as normais 38 rodadas. Não existe qualquer tipo de interesse em que haja menos jogos, pois o acordo com a Globo assim o obriga.

Há Ligas profissionais aonde ainda se joga

Mesmo tendo o futebol brasileiro suspenso, a verdade é que os fãs de futebol mundial podem ainda contar com alguns jogos profissionais de futebol. Por exemplo, a Liga profissional da Bielorrússia prossegue normalmente, sendo que terá assim a possibilidade de poder ficar conhecendo um futebol diferente e que jamais pensou em poder assistir no passado.

Assim, o número reduzido de eventos esportivos no momento também está limitando as oportunidades de apostas disponíveis, mas se você ainda estiver disposto a apostar, poderá verificar quais são as melhores chances no momento na Oddspedia.

A Liga da Bielorrússia é uma das competições aonde poderá testar seu conhecimento, enquanto aguarda para que o futebol das maiores Ligas possa retornar. Essa poderá ser também uma excelente ideia para desanuviar sua cabeça, em tempos de quarentena.

 

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido