Por astróloga Joice Felten
Planeta regente do ano: Vênus. É a energia dele que movimenta os bancos, o setor agropecuário, traz destaque às mulheres, e tudo o que envolve o público feminino. Neste ano (2021), estamos mais tendenciosos a analisar a nossa relação com nossas parcerias: quem está conosco? Temos uma relação confiável? Estamos prontos para nos relacionar?
Vênus traz paz, suavidade, sedução, busca do conforto e de satisfação. Queremos eternizar os momentos felizes, e tudo terá um tom de sedução e beleza. É um ano de socializar e expressar os afetos e de estar perto de quem amamos. As artes, moda e estética terão muitos avanços e mudanças. Destaque para a perfumaria e joias. Ano marcado por muitos casamentos, rompimentos, sociedades novas e muitos nascimentos. O amor será o elemento predominante, e tudo o que o envolve como: expressão de vaidades, doenças venéreas, problemas conjugais e até infidelidade.
No Mapa Astral de Revolução Solar de Venâncio Aires o ascendente é Aquário. Estaremos em busca da liberdade, de sair das condições restritivas que estávamos. Vênus traz novas oportunidades profissionais para o município, procura-se inovar e agir com originalidade, ainda usando recursos de internet. Acontecimentos inesperados, que exigirão mudanças de atitudes podem gerar rebeldia. Podem se acentuar fanatismos e preconceitos. Dos projetos novos, nem tudo dará certo, pois é tempo de aprofundar conhecimentos. Os lares passam a apresentar inquietudes, bom momento para limpezas, reorganizações e mudanças.
Na comunicação estará em alta a iniciativa, as imprudências verbais e disputas em acordos e contratos. Na relação entre parentes e clientes o clima é de competitividade. Acidentes em deslocamentos devido à imprudência. Muitos nascimentos, casamentos e mudanças nas parcerias. Os maiores investimentos no município ainda serão na área da saúde. E terá sucesso a área da alimentação, serviços a mulher, cuidados de lar e família, animais domésticos, cooperativas e trabalho em parceria. As profissões liberais terão aumento de clientelas. Seguiremos com cuidados relativos a doenças virais em domicílio. Ano de pouco crescimento, e de descontentamento, pois ainda estamos em fase de reclusão e reorganização.