Obra do Centro Administrativo de Mato Leitão inicia em novembro

-

O prefeito Carlos Alberto Bohn e representantes da empresa Conzatti Engenharia assinaram, na segunda-feira, 11, o contrato para construção do Centro Administrativo de Mato Leitão. A empresa, com sede em Encantado, no Vale do Taquari, venceu a licitação pública, realizada na modalidade tomada de preços, com o valor de R$ 2.844.958,29.

O prédio de 912,58 metros quadrados será erguido na rua Cônego Pedro Henrique Vier, em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O contrato prevê que a construção seja finalizada em até 12 meses.

A assinatura do documento ocorreu durante encontro com o prefeito, a secretária de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt, e o chefe de gabinete, Evandro Lenhart. O empresário Luiz Henrique Conzatti confirmou que os trabalhos terão início em novembro. A preparação do terreno será realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito.

Necessidade

A atual sede da Prefeitura, localizada ao lado da Igreja Matriz Santa Inês, está com o espaço físico esgotado. Funcionam no local o gabinete do prefeito, as secretarias de Administração e Finanças, e os setores de Recursos Humanos (RH), compras, licitações, jurídico, tributos, contabilidade e controle interno.

Além disso, Mato Leitão é o único município da região que ainda não tem sede própria do Executivo. A ideia do governo municipal é levar para o Centro Administrativo, além dos atuais órgãos que funcionam na Prefeitura, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e o escritório municipal da Emater. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

O projeto do Centro Administrativo, elaborado em 2019 pela empresa Hajel Projeto e Consultoria, de Lajeado, é composto por três blocos e envolve salas de atendimento ao público de diversos setores, acolhimento, arquivo, auditório, gabinetes, garagens e apoio administrativo.

Energia solar

• O Centro Administrativo também terá uma usina fotovoltaica. A proposta é aproveitar a energia para atender as secretarias de Assistência Social, de Obras, de Educação e de Saúde. Com isso, Mato Leitão será o primeiro município da região a ter todos os órgãos municipais atendidos pelo sistema de placas solares. As escolas Vó Olga, Ireno Bohn, Santo Antônio de Pádua e o ginásio Tonhão, de Vila Santo Antônio, já contam com esse sistema.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido