Obra do Centro Administrativo de Mato Leitão inicia em novembro

-

O prefeito Carlos Alberto Bohn e representantes da empresa Conzatti Engenharia assinaram, na segunda-feira, 11, o contrato para construção do Centro Administrativo de Mato Leitão. A empresa, com sede em Encantado, no Vale do Taquari, venceu a licitação pública, realizada na modalidade tomada de preços, com o valor de R$ 2.844.958,29.

O prédio de 912,58 metros quadrados será erguido na rua Cônego Pedro Henrique Vier, em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O contrato prevê que a construção seja finalizada em até 12 meses.

A assinatura do documento ocorreu durante encontro com o prefeito, a secretária de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt, e o chefe de gabinete, Evandro Lenhart. O empresário Luiz Henrique Conzatti confirmou que os trabalhos terão início em novembro. A preparação do terreno será realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito.

Necessidade

A atual sede da Prefeitura, localizada ao lado da Igreja Matriz Santa Inês, está com o espaço físico esgotado. Funcionam no local o gabinete do prefeito, as secretarias de Administração e Finanças, e os setores de Recursos Humanos (RH), compras, licitações, jurídico, tributos, contabilidade e controle interno.

Além disso, Mato Leitão é o único município da região que ainda não tem sede própria do Executivo. A ideia do governo municipal é levar para o Centro Administrativo, além dos atuais órgãos que funcionam na Prefeitura, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e o escritório municipal da Emater. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

O projeto do Centro Administrativo, elaborado em 2019 pela empresa Hajel Projeto e Consultoria, de Lajeado, é composto por três blocos e envolve salas de atendimento ao público de diversos setores, acolhimento, arquivo, auditório, gabinetes, garagens e apoio administrativo.

Energia solar

• O Centro Administrativo também terá uma usina fotovoltaica. A proposta é aproveitar a energia para atender as secretarias de Assistência Social, de Obras, de Educação e de Saúde. Com isso, Mato Leitão será o primeiro município da região a ter todos os órgãos municipais atendidos pelo sistema de placas solares. As escolas Vó Olga, Ireno Bohn, Santo Antônio de Pádua e o ginásio Tonhão, de Vila Santo Antônio, já contam com esse sistema.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido