Por conta das medidas previstas na classificação em bandeira preta, no modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, os órgãos municipais de Mato Leitão estão com expediente interno. O atendimento ao público ocorre por meio de agendamento prévio, pelo telefone 3784-1085, e-mail [email protected] ou WhatsApp (51) 98042-4299.
O Setor de Fiscalização do Município, em conjunto com a Vigilância Sanitária e órgãos de segurança pública, intensificará a fiscalização do cumprimento das determinações publicadas no decreto, bem como as autuações.
Com a bandeira preta, apenas comércio essencial pode funcionar, com 25% dos trabalhadores e lotação de uma pessoa para cada seis metros quadrados. Entre eles, estão supermercados, açougues, fruteiras, padarias, farmácias, óticas, materiais de construção, postos de combustíveis e oficinas mecânicas. Serviços não essenciais, varejistas ou atacadistas, podem trabalhar com telentrega e teleatendimento. Na indústria e construção civil são permitidos 75% dos trabalhadores.