Coordenadora e umas da fundadoras da Paresp, Sara da Rosa destaca a satisfação com a biblioteca
Coordenadora e umas da fundadoras da Paresp, Sara da Rosa destaca a satisfação com a biblioteca (Foto: Eduarda Wenzel)

A Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) comemorou 15 anos, ontem, 11. Os festejos ocorreram com a participação de crianças e jovens que estão frequentando a entidade. Além das apresentações e do bolo, que estavam na programação, ocorreu a inauguração da biblioteca doada pelo Lions Clube Melvin Jones – uma surpresa para a entidade.

Em homenagem à coordenadora e umas das fundadoras da entidade, a biblioteca recebeu o nome de Espaço Literário Professora Sara da Rosa. Para a homenageada, a entrega do ambiente e o nome foram surpresa. “Conhecia a ideia, pois participo do Melvin Jones, mas não sabia que seria entregue no aniversário e não tinha ideia que seria uma homenagem para mim”, conta, feliz.

O espaço literário conta com dezenas de livros infantis e juvenis, todos novos, além de tapete e almofadas para acomodar leitores. “Aos poucos, queremos encher essas prateleiras de livros, um pouco a cada mês”, planeja Sara.

Durante o dia de comemoração, a Paresp recebeu visitas de clubes, apoiadores e de pessoas da comunidade. Além disso, durante a tarde, houve apresentação do coral e da banda de brinquedos. Localizada no bairro Morsch, a ONG atende 120 crianças e adolescentes. Durante a pandemia do coronavírus, cerca de 40 estudantes estão participando das atividades presenciais no local.

Lions Clube Melvin Jones fez a entrega do espaço Literário Professora Sara da Rosa, ontem Foto: Divulgação
Lions Clube Melvin Jones fez a entrega do espaço Literário Professora Sara da Rosa, ontem
(Foto: Divulgação)