Pavimentação na pauta da Administração de Passo do Sobrado

-

Entre as prioridades do atual governo está a melhoria na pavimentação da região urbana e do interior de Venâncio Aires. Na última semana, foi confirmada uma emenda de R$ 250 mil do senador Luis Carlos Heinze para a pavimentação da rua Floriano Machado da Silva, no trecho do Centro. O valor destinado à instalação de paralelepípedo já está disponível para uso e as obras devem começar em breve. “É uma rua populosa, que tem problema de alagamentos e tinha essa demanda urgente”, destaca o prefeito Edgar Thiesen.

A Prefeitura também abriu licitação no valor de R$ 940 mil para compra de um rolo compressor e de uma escavadeira hidráulica. “Grande parte da nossa população mora no interior e o rolo compressor é uma demanda deles, pois quando passa a patrola e coloca cascalho, falta passar com o rolo. Isso vamos começar a fazer”, explica o prefeito.
Entre os projetos a serem realizados durante o mandato de Thiesen e da vice-prefeita Celina Maria Fagundes da Rosa está a pavimentação da rua de acesso ao Frigorifico do Sul, que é uma das maiores empresas do município e fica no interior.

Por causa da estrada de chão, após sair da via e entrar no asfalto, os caminhões da empresa precisam parar em um posto e fazer a lavagem do veículo, para então fazer a distribuição dos alimentos. “Gera muito transtorno para a empresa e despesas. Se tiver pavimentação não vai mais haver esse problema. O projeto já fizemos, agora falta o recurso financeiro, mas faremos a busca”, ressalta o prefeito.

RESULTADOS

Ainda com relação à infraestrutura, os gestores de Passo do Sobrado reconhecem que o município possui alguns problemas pontuais para resolver, como pontes no interior. Na última semana, uma dessas estruturas já foi consertada. “Era uma ponte simples no interior que já não tinha mais como passar, dificultava todo acesso. Uma demanda que já tinha e conseguimos resolver. São coisas simples que não recebiam manutenção”, observa o chefe do Executivo.

Incentivo à diversificação na agricultura

Para diversificar a agricultura, o município incentiva a produção de novas culturas. O prefeito comenta que a maioria da população rural ainda planta tabaco, mas, aos poucos, está explorando novas áreas. “Em parceria com a empresa Grano e com Vale Verde, procuramos interessados em cultivar brócolis e temos cinco agricultores que vão fazer um experimento. A Prefeitura está incentivando e dando o suporte para começar uma nova produção dentro da nossa pequena cidade”, afirma Thiesen.

Água e luz

Para o desenvolvimento do município, o prefeito destaca que também são necessárias alterações no sistema de água e energia elétrica. Atualmente, apenas duas pessoas trabalham fazendo a leitura da água e manutenções. e com isso acontecem muitos problemas com falta de água. “Queremos ampliar o setor e deixar pessoas designadas apenas para a leitura e outras para as manutenções. Assim será tudo resolvido mais rápido”, projeta Edgar Thiesen.

O Município também projeta instalar um sistema de energia solar para abastecer órgãos públicos. O investimento ainda será estudado durante os anos de mandato. Além disso, o prefeito lembra que existe a demanda de manutenção na iluminação pública e troca das lâmpadas convencionais por LED.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido