Júlia Cardosos Torres, sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo1
Juju sofre de Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 (Foto: Divulgação)

Os voluntários da campanha Ame Juju, em Venâncio Aires, farão um pedágio para arrecadar valores para Júlia Cardoso Terres, de 1 ano e 7 meses, neste sábado. Eles estarão na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Tiradentes, das 10h às 14h.

A menina tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) e foi pré-selecionada para receber o tratamento de Zolgensma de um laboratório suíço. Antes do tratamento, é necessário que Juju realize exames que serão enviados aos Estados Unidos, além de critérios de aprovação que deverão ser preenchidos. O resultado da aprovação ou não deve sair em, no máximo, uma semana.

Uma campanha é realizada desde o ano passado para arrecadar recursos para a compra da medicação que tem custo de R$ 9 milhões.  A mãe da menina, Silvane Bica Cardoso, destaca que as campanhas em andamento em prol de Juju devem seguir, mas novas não devem ser iniciadas. “Se formos aprovados, esse valor que já arrecadamos será repassado para outra criança que precise. Esse dinheiro não fica com a gente, ele vai ser repassado caso Juju não precise mais”, observa. Ao todo, a campanha já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões.