A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, no fim da tarde desta quarta-feira, 1º de abril, a terceira morte por coronavírus na cidade. O homem de 59 anos estava internado desde o dia 20 de março no Hospital Mãe de Deus.
Conforme publicação feita pela Prefeitura no Twitter, o paciente tinha registro de viagem em cruzeiro pela costa brasileira e não tinha histórico de comorbidades. Com isso, o número de mortes causadas pelo coronavírus no Rio Grande do Sul sobe para cinco. Além disso, o número de casos confirmados no estado é 316.
Na madrugada da quarta-feira, 25 de março, o prefeito da Capital gaúcha, Nelson Marchezan, confirmou pela rede social a primeira morte por Covid-19 em Porto Alegre. Depois disso, no 27 de março, foi registrada o segundo óbito causado pela doença na Capital. As outras duas mortes no estado foram registradas na segunda-feira, 30 de março, uma em Ivoti e a outra em Novo Hamburgo.
LEIA MAIS: Venâncio tem 11 casos suspeitos de coronavírus em análise
Confirmamos o terceiro óbito de paciente com #Coronavírus em Porto Alegre. Homem de 59 anos que estava internado desde o dia 20 de março no Hospital Mãe de Deus. Paciente sem histórico de comorbidades e com registro de viagem em cruzeiro pela costa brasileira. pic.twitter.com/3rbvxo4N2n
— Porto Alegre (@Prefeitura_POA) April 1, 2020