Com a assinatura dos contratos, projetos estão aptos a serem encaminhados para os processos licitatórios, que buscam as empresas responsáveis pela execução das obras (Foto: Vanessa Behling/AI Prefeitura)
Com a assinatura dos contratos, projetos estão aptos a serem encaminhados para os processos licitatórios, que buscam as empresas responsáveis pela execução das obras (Foto: Vanessa Behling/AI Prefeitura)

Mais quatro trechos de ruas e estradas serão asfaltados em Venâncio Aires. Na tarde desta segunda-feira, 7, o prefeito Giovane Wickert assinou os contratos com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que preveem a pavimentação de dois trechos de asfaltamento em Vila Deodoro, um em Linha Brasil e um no bairro Bela Vista, que, juntos, somam um investimento de R$ 3,5 milhões.

Com a assinatura dos contratos, os projetos estão aptos para serem encaminhados para licitação, processo que buscará as empresas responsáveis pelas obras. Os projetos integram o montante de R$ 6 milhões financiados pelo Município junto ao BRDE em maio.

Trechos

  • Na Bela Vista, a rua José Arnoldo Kist, do trevo na comunidade São José até a entrada da Vila Tata, receberá pavimentação na extensão de 320 metros.
  • Em Vila Deodoro, a obra irá contemplar dois trechos. Um deles inicia onde termina o atual asfalto (imediações do Ginásio da Aerd) até o posto de gasolina, em uma extensão de 664,62 metros.
  • Também em Vila Deodoro, o segundo trecho vai do posto de gasolina até a gruta da Santinha com extensão de 1.020 metros.
  • Em Linha Brasil, será pavimentado um novo trecho de na ERS-422, de 280 metros, iniciando na ponte e se estendendo até na esquina da Madeireira Haas.

Em andamento

Também nos próximos dias deve ser encaminhado o processo licitatório que prevê o asfaltamento de 700 metros da rua Armando Ruschel, em direção a Linha Hansel, conhecida como Estrada Velha.

E já está em processo licitatório o projeto que prevê a pavimentação de 126 metros em frente a Madeireira Haas. A autorização para abertura da licitação foi assinada por Wickert no fim de novembro. O recebimento das propostas das empresas interessadas em realizar a obra ocorrerá no dia 6 de janeiro, às 9h.