Prefeitura de Mato Leitão projeta fomentar turismo no município

-

Com o incentivo do turismo local nos municípios da região, Mato Leitão também projeta ter uma rota turística e incentivar mais o setor da Cidade das Orquídeas. Nesta semana, o prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou ao Legislativo projeto de lei para criação do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur). A matéria foi aprovada na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira, 10. O objetivo é se adequar à legislação e, com isso, ter possibilidade de receber recursos vinculados ao setor.

O município integra a Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), que trabalha com estratégias, planos e ações para a região. A entidade contratou uma turismóloga para auxiliar as cidades no desenvolvimento de projetos turísticos. “Criar o fundo e começar a fomentar mais o turismo é um incentivo da Aturvarp”, comenta o prefeito.

O Fundo Municipal de Turismo terá uma diretoria composta por cinco membros titulares: representantes da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; do Conselho Municipal de Desenvolvimento; da Secretaria de Administração; da Associação Cultural de Mato Leitão e do Executivo.

Como a região do Vale do Taquari está desenvolvendo o turismo, Bohn acredita que seja positivo pensar nisso neste momento. “O Cristo Protetor [em Encantado] vai movimentar a região e pode valorizar as pequenas cidades do redor. É uma questão regional que está sendo trabalhada. Pode ser algo mais lento, mas estamos trabalhando nisso também aqui em Mato Leitão”, afirma.

Bohn observa que já existem alguns atrativos no município, como as igrejas, o pórtico, orquidário, Balneário Fagundes, Parque Bellevue e Adventure Park, além da Festa das Orquídeas. “Temos algumas coisas já, mas queremos incentivar a ter novos pontos, divulgar e estruturar, mas já podemos criar uma rota com esses locais”, avalia.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura


“Temos muita orientação da Aturvarp e, aos poucos, vamos desenvolver esse turismo local do município. É um projeto para os próximos anos.”

CARLOS ALBERTO BOHN
Prefeito


Leia mais:

Mato Leitão confirma primeiro caso de dengue

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido