A Prefeitura Municipal de Vale Verde reuniu uma força-tarefa, nesta semana, para iniciar a notificação de 122 devedores de água, dos quais muitos, não pagam a tarifa há vários anos. Como a dívida já atingiu o valor de R$ 130 mil, a única alternativa foi de cortar o abastecimento dos que não regularizarem sua situação, junto ao setor tributário, até o dia 30 de junho.
Segundo o secretário de Administração e Finanças, Everton Miritz Jeske, a Administração Municipal já foi apontada pelo Tribunal de Contas, para que regularize a situação. O secretário lembrou que está disponível no setor tributário da Prefeitura, o Programa de Recuperação Fiscal de Vale Verde (Refisvale), que prevê inclusive, desconto de juros e multa para pagamento à vista ou com 50% de abatimento dos juros e multa para pagamento em até 10 vezes.
Quem não regularizar seu débito até o final de junho terá seu fornecimento de água cortado a partir de julho. O secretário de Obras e Serviços Essenciais, Alessandro Oliveira, destacou que “não é justo que os contribuintes que pagam sua água e seus impostos em dia, se sintam desmotivados por outros que por algum motivo, não cumprem com suas obrigações”. O município tem 937 hidrômetros instalados, sendo que o percentual de devedores é de 13%.
LEIA MAIS: