A Administração Municipal de Venâncio Aires divulgou nota, na tarde desta quinta-feira, 6, sobre denúncia de que uma servidora estaria atuando em um segundo emprego durante o horário em que deveria estar trabalhando na Prefeitura.
A profissional, que atuava em contrato público emergencial, também era funcionária do Hospital Conceição, em Porto Alegre, no mesmo horário em que atuava home office para o Município de Venâncio Aires. Após tomar conhecimento do caso, via ouvidoria, e confirmar o caso, a Prefeitura encaminhou a demissão por justa causa. O Município não divulgou o nome nem o cargo da servidora.
Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Venâncio
- A servidora denunciada atua como contrato emergencial há 18 meses, contratada através de processo seletivo simplificado por análise de títulos.
- Se valendo de uma medida protetiva e boletim de ocorrência por ameaça, solicitou, em março deste ano, a execução das suas tarefas na modalidade home office.
- Ao tomar conhecimento da denúncia na última semana, via ouvidoria municipal, imediatamente o Executivo solicitou informações ao Hospital Conceição, em Porto Alegre, local de suposto segundo contrato.
- O retorno do Hospital ocorreu na manhã desta quinta-feira, 06, confirmando o vínculo de um novo contrato com a servidora.
- Imediatamente, a Administração de Venâncio Aires reconheceu a ilegalidade e encaminhou a demissão por justa causa.
- O Município buscará a devolução dos valores recebidos indevidamente pela servidora.
- Certos da idoneidade desta Administração no caso e de que atuou sempre no sentido de preservar a integridade e o anonimato da sua servidora, lamentamos profundamente o ocorrido e colocamo-nos à disposição para novos esclarecimentos.