Imóvel está localizado na rua Osvaldo Aranha, nº 2.308, no bairro Cidade Alta (Foto: Júlia Brandenburg/Folha do  Mate)
Imóvel está localizado na rua Osvaldo Aranha, nº 2.308, no bairro Cidade Alta (Foto: Júlia Brandenburg/Folha do Mate)

Venâncio Aires - A Emater de Venâncio Aires passará a atender em um novo local nos próximos dias. Ainda são necessários alguns ajustes no imóvel localizado na rua Osvaldo Aranha, nº 2.308, no bairro Cidade Alta, para que o espaço esteja apto para uso e atendimento ao público. Por enquanto, as demandas continuam na sede localizada na rua Barão do Triunfo, número 1.265, no Centro.

O contrato de locação foi firmado pela Prefeitura Municipal de Venâncio Aires junto à locadora Antopar Participações Ltda. O valor mensal do aluguel será de R$ 3,5 mil. O imóvel possui 257 metros quadrados de área construída, além de espaço externo.

Conforme explicou o chefe do escritório local da Emater, Vicente Fin, durante o programa Terra em Uma Hora, na quarta-feira, 17, na Rádio Terra FM, o novo local oferece melhores condições de acessibilidade para atender a comunidade. “No novo endereço, poderemos ter abrigo para os carros, espaços adequados para reuniões, uma ampla área interna e uma boa cozinha para uso. Ainda não há um dia para início dos atendimentos, pois temos que fazer algumas mudanças ainda”, destacou.

Fin também comentou que toda mudança envolve pontos positivos e negativos. “Para algumas pessoas, a distância pode aumentar em relação à Secretaria de Desenvolvimento Rural, mas, por outro lado, o estacionamento no local anterior era bastante limitado. No novo espaço, teremos mais vagas e um ambiente maior”, avaliou.

O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Ricardo Landim, ressalta que a mudança de endereço é uma decisão estratégica para elevar o padrão de assistência ao setor agropecuário. Segundo ele, o novo espaço foi planejado para oferecer acessibilidade e uma infraestrutura mais ampla, permitindo um atendimento individualizado com mais conforto, além da realização de cursos e oficinas técnicas. “Com áreas destinadas ao armazenamento de insumos e equipamentos, a nova sede se consolida como um centro de apoio logístico e de capacitação essencial para o fortalecimento dos agricultores do município”, afirmou.

Júlia Brandenburg

Repórter

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos