O Preferência Real está de volta! Depois de não ter sido realizado em 2020, devido aos protocolos contra a Covid-19, em 2021, a 19ª edição do evento deve acontecer. Está marcada para ocorrer no dia 18 de novembro. O formato ainda está sendo discutido. Nos primeiros dias de outubro, o Rotary Club Chimarrão, organizador, deve se reunir com a Prefeitura para definir a viabilidade do evento presencial e a quantidade de público.
Segundo o coordenador do Preferência Real e integrante do Rotary Club Chimarrão, Eleno Stertz, caso não haja possibilidade de ocorrer de forma presencial, possivelmente será feita uma live para anúncio dos vencedores e a entrega do troféu será feita separadamente.
Stertz explica que já no final do mês de julho o contrato de realização da pesquisa foi assinado com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que já está na fase de coleta dos dados. “Na última terça-feira, eles finalizaram a pesquisa no interior e já iniciaram em bairros da cidade”, afirma. A expectativa é de que até o fim deste mês ou início de outubro, sejam entregues os gráficos e os resultados para iniciar a fase de montagem das pastas, premiações e visitas.
Recursos permanecem
O integrante do Rotary Club Chimarrão destaca que, diferente de outras pesquisas similares, que geralmente são de outros municípios, no Preferência Real os recursos arrecadados com o evento permanecem e giram em Venâncio Aires. O clube usa o lucro do evento, que é o principal durante o ano para arrecadação de valores, para ações na comunidade, no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), escolas e demais entidades do município.
A metodologia usada é científica e tem o resultado garantido em 95%, com margem de erro de 4% para mais ou para menos. “Acima de tudo, é uma informação útil para os vencedores, que ficam sabendo do seu posicionamento no mercado e podem usar isso em mídias sociais”, reforça.
O que é o Preferência Real?
• É uma premiação oferecida para as empresas e pessoas mais lembradas de Venâncio Aires de acordo com categorias. O resultado é obtido por meio de uma pesquisa popular feita pela Unisc.
LEIA MAIS: