Adriana Walter, 53 anos, começou a trajetória na empresa como faxineira na mesma época em que o novo prédio da Folha do Mate estava sendo finalizado, em 2011. Ela foi contratada em virtude da demanda maior de limpeza no prédio, com espaço mais amplo. “Eu comecei quando a obra nem estava bem pronta ainda. Lembro de vir para limpar o segundo andar, mas ainda não tinha nem escadas para subir”, brinca.
Antes disso, trabalhava como diarista fazendo limpeza em casas de família. Adriana diz que fez muitas amizades na Folha do Mate ao longo dos anos, mas no início estranhou o contato diário com tantas pessoas. “Agora já acostumei. Quando o pessoal da rádio veio pra cá aumentou ainda mais o número de pessoas, mas é sempre bom esse contato”, salienta.
Já aposentada, Adriana afirma que quer seguir na empresa enquanto puder. “Sei que em algum momento vou precisar me dedicar mais à minha mãe, Valéria, que está com 81 anos, mas enquanto ela estiver bem, seguimos”, afirma.
A profissional, que vai trabalhar diariamente de bicicleta, gosta muito da prática de atividades físicas. Curtir momentos com a família também é algo que valoriza muito. Adriana é casada com Izair e mãe de Guilherme e Augusto. As noras, Karina e Daiane, segundo ela, são filhas do coração.