Profissionais Folha do Mate 50 anos:  Auri José Wagner

A história de Auri José Wagner com a Folha do Mate teve início em dezembro de 1978, quando começou a trabalhar como entregador de jornais. Saiu da empresa por duas oportunidades para outros desafios – quando atuou em uma gráfica e abriu uma empresa própria – mas, desde 1997, trabalha diretamente na Folha do Mate na função de diagramador. Atualmente é o único responsável pela montagem das páginas.

Com o passar dos anos, Auri acompanhou as evoluções da empresa e as mudanças no processo produtivo do jornal como um todo. Em 1992, quando começou a trabalhar como diagramador, lembra que a produção ainda era feita em fotolitos para a impressão. A diagramação diretamente em um software no computador, modelo semelhante ao que é feito hoje, começou apenas em 2003. “Antigamente era tudo mais difícil, hoje o envio é feito todo on-line, mas por muito tempo era necessário ir até Santa Cruz do Sul para garantir que o jornal chegasse impresso em Venâncio Aires no outro dia”, afirma.

Auri ressalta que tem boas lembranças na Folha do Mate, local onde fez amigos e viu o crescimento profissional e pessoal de muitos colegas. Ele recorda que entre as lembranças e marcas que ficam está o bom ambiente de trabalho que a empresa sempre teve.

Por 13 anos também foi colega de trabalho da esposa, Losani Wagner, com quem está casado há 28 anos. Na maior parte do tempo ela atuou na recepção da empresa e por um período também fez parte da equipe da Rádio Terra FM. O casal tem dois filhos, Tiago, 24 anos, e Aline, 16. Nas horas vagas, Auri gosta de estar com os amigos e familiares para bons e divertidos momentos regados a conversa boa, churrasco e chopp gelado.

Gremistas, Auri, Aline, Tiago e Losani na Arena do Grêmio