Natural de Cachoeira do Sul, Carlos Roberto Dickow Júnior, 42 anos, faz parte da equipe da Folha do Mate desde novembro de 2015. Antes disso, em 2014, já tinha tido um período de seis meses no jornal. Com mais de 20 anos de experiência no Jornalismo, tendo passado por outros veículos de comunicação em Cachoeira do Sul, Candelária, Santa Cruz do Sul, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha, é em Venâncio Aires que Dickow afirma se sentir “finalmente em casa”. Inclusive, no ano passado, recebeu o título de Cidadão Venâncio-Airense, na Câmara de Vereadores. “É uma distinção da qual me orgulho muito. A Capital do Chimarrão tem por característica bem acolher quem vem de fora e, mais do que isso, é uma comunidade que faz questão de reconhecer quem leva o nome de Venâncio além das suas fronteiras”, comenta.
Dickow é editor assistente da Folha do Mate e responsável pela editoria de Política. Há mais de três anos, também assina uma coluna, em todas as edições do jornal, na qual aborda assuntos diversos. Ele ressalta o ambiente favorável de trabalho na empresa, onde fez muitos amigos. “Poucas empresas de comunicação do interior têm a estrutura que a Folha oferece. A empresa leva à risca o lema ‘Parceria com a comunidade’ e, talvez por isso, seja um dos jornais que se mantém em atividade, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo setor”, analisa.
Gremista e apaixonado por futebol, tendo na bagagem inclusive um período como atleta profissional na juventude, Dickow hoje faz parte do time de veteranos da Assespe, de Linha Grão-Pará. Casado com a também jornalista Cassiane Rodrigues, sua colega na Folha do Mate, é pai da Lívia, que completa 6 anos no dia 2 de setembro.