A relação com a Folha do Mate começou ainda criança, após ter várias matérias sobre seu nascimento e fotos publicadas ao longo dos anos. Afinal de contas, os Quadrigêmeos Brandenburg, de Linha Sapé, foram até notícia estadual no início da década de 2000.
Júlia Brandenburg, 18 anos, é a única menina entre os quatro irmãos e passou a fazer parte da equipe da Folha do Mate em janeiro deste ano. Comunicativa e divertida, ela atua como secretária e faz o atendimento ao público na recepção do Jornal e da Rádio Terra FM. E é esse contato com as pessoas que ela mais gosta no seu dia a dia. “Eu gosto de conversar com as pessoas e escutar as histórias delas”, diz.
As amizades que construiu no jornal neste curto período de tempo também é algo que surpreendeu Júlia. “As pessoas são muito humanas, o coleguismo é muito forte e isso me marcou muito”, comenta.
Esta é a segunda experiência profissional da jovem, já que dos 14 aos 16 anos trabalhou como auxiliar administrativa no Frigorífico Sapé, pelo programa Jovem Aprendiz. A meta de Júlia é continuar escutando histórias e, além disso, escrevê-las para a Folha do Mate. “Sempre foi um sonho trabalhar na Folha do Mate. Quero continuar contribuindo e crescendo junto com a empresa, no futuro como jornalista”, afirma.
Colorada, a jovem gosta de assistir aos jogos do Internacional, dançar, tocar violão, andar a cavalo e, principalmente ficar com os avós, os afilhados Joaquim e Lívia, e o namorado, Gabriel da Silveira. Entre os momentos mais especiais, está o almoço de domingo com a família.