O projeto “Registro Sonoro 2 – Para ver e ouvir” contemplou dez músicas de artistas de Venâncio Aires. O lançamento dos vídeos ocorreu no dia 10 de fevereiro e nos próximos dias as músicas estarão disponíveis nas demais plataformas de streaming. Na primeira edição, o projeto foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura em 2017, já esta segunda versão, foi contemplada no edital de 2019. Registro Sonoro 2 – Pra ver e Ouvir, teve como finalidade a gravação, em áudio e vídeo em formato ao vivo, de 10 canções autorais de artistas de Venâncio Aires.
A gravação ocorreu em duplas e solo, conforme estilo e interesse do artista. Também está sendo feito o registro do fonograma (ISRC) gerado a partir da gravação, para garantir a proteção dos Direitos Autorais e Conexos do artista. As músicas estão disponibilizadas nas plataformas de streaming (áudio e vídeo) e também estarão disponíveis no site do projeto.
“Fazer esta segunda edição foi superprodutivo. A conclusão é de que temos uma boa produção de músicas autorais em Venâncio, em diferentes estilos, e isso nos motiva a seguir com este trabalho de oportunizar e reconhecer as obras autorais”, avalia o produtor Thomás Lenz. O Projeto está sendo realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Mais informações
Para acompanhar o projeto mais de perto, acesse a página do Registro Sonoro no Facebook e Instagram, além do canal no Youtube e através do site www.registrosonoro.com.br.
Confira quem são os artistas e bandas participantes
Arthur Patuzzi – O Conselho e Melancolia
Amanda Janisch – O que esperam de nós
Vitor Appel – Incerteza
Tipum Sessions – Infância
Luís Antônio Klock – Coisa Linda
Mariana Corrêa – Tá
Locomotiva Elétrica – Bergamota
Renan e Luiz Ruschel – Amor Eterno
Judite e Jussara – Gaúcha Caipira
LEIA MAIS: