Quedas na energia elétrica estão sendo registradas com frequência em Venâncio

-

Moradores de diferentes bairros relatam que são quase que diárias as falhas na distribuição de energia elétrica em Venâncio Aires. As quedas se tornaram mais frequentes há, pelo menos, três semanas.

A moradora do bairro Cidade Alta, Rita Campos, relata que a situação é percebida em diferentes horários. Às vezes, é durante o turno da tarde e em outras é no anoitecer, tanto em dias de semana, como também aos sábados e aos domingos.

O problema também tem desagradado a cabeleireira Rosilene Graziela, que atua profissionalmente no Centro e reside no bairro Coronel Brito. O medo dela é de que eletrodomésticos possam estragar com essa inconstância na energia elétrica.

Já no bairro Cidade Alta, “as oscilações mais constantes foram percebidas no turno da manhã”, cita Ilone Silva. “É uma situação que preocupa. Mais do que prejuízos financeiros, a situação pode comprometer a segurança das pessoas”, destacou a moradora do bairro Macedo, Juliana Bruxel.

Apagão

Na quinta-feira, 5, foi registrado o maior apagão da semana. Alguns moradores ficaram mais de 11 horas sem energia elétrica. Casos foram relatados por moradores dos bairros Brands e Coronel Brito. Na residência de Gelso Antônio Gonçalves, morador do bairro Macedo, a energia elétrica foi interrompida por volta das 12h e retornou pelas 18h.

Juliana diz que as quedas na energia elétrica são constantes e em diferentes turnos (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

POSICIONAMENTO DA RGE

 

  1. Consultada sobre o apagão registrado na quinta-feira, 5, a assessoria de imprensa repassou a seguinte nota: “A RGE informa que identificou um problema em um transformador que atende a região por volta das 11h50min. Equipes da empresa prontamente atenderam a ocorrência, reparando o equipamento e restabelecendo a energia às 12h25”.
  2. A assessoria também foi consultada sobre essas inconstâncias na energia elétrica. Sobre as quedas de energia elétrica, a RGE informou “que a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrido em Venâncio Aires no sábado, 31 de outubro, deveu-se a um problema na Subestação Venâncio 1, de propriedade da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Essa subestação abastece as redes de distribuição da RGE, que operavam normalmente naquele momento e seguem operando, sem nenhum registro de ocorrência”.
  3. Ainda, segundo a concessionária, “a interrupção teve início às 23h09min. A RGE efetuou manobras remotas na rede, transferindo cargas de um circuito alimentador para outro, e conseguiu religar parte dos clientes atingidos. Os demais clientes foram religados às 3h do dia 1º de novembro, quando a subestação voltou a operar. No dia 2 de novembro ocorreram pequenas interrupções, inferiores a trêS minutos cada, nenhuma provocada pelas redes da RGE, mas, sim, ainda em decorrência do problema na subestação”.
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido