A Igreja Santa Catarina, de Linha Brasil, passou por uma repaginada nos últimos meses. Entre outubro e janeiro, o templo católico localizado à margem da ERS-422, no interior de Venâncio Aires, teve as paredes e telhado lavados, calhas trocadas e ganhou nova pintura.
As reformas na parte externa da igreja, que tem mais de 70 anos, foram custeadas pela própria comunidade católica. Segundo a vice-tesoureira, Aline Neumann, foram R$ 62 mil investidos, contando com recursos do caixa e de contribuições extras.
Agora, o objetivo é levantar dinheiro para reformar a parte interna do templo, que sofre com problemas estruturais e de infiltrações. Para isso, foi lançado o Livro Ouro, documento onde ficará registrado o nome de cada pessoa física ou jurídica que contribuir com algum valor. “Toda ajuda será importante, independente do valor”, destacou Aline. A estimativa é de que essa etapa exija investimentos de até R$ 45 mil.
Doações
As doações podem ser feitas diretamente com o tesoureiro da comunidade, Mauro Kist, pelo telefone (51) 99726-1362, ou através de Pix com os seguintes dados bancários: agência 0156 Sicredi, conta corrente 59020-9, Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul e CNPJ 95.433.264/0014-60.
Saiba mais
• A Igreja Santa Catarina foi construída em 1948 e, desde então, é considerada como a sede paroquial e um dos principais pontos de referência de Linha Brasil. Sua estrutura é em estilo neogótico, assim como a Igreja Matriz São Sebastião Mártir, no Centro de Venâncio.