Com o objetivo de disseminar as boas práticas e incentivar a comunidade a repensar suas atitudes, a Rek Parking, empresa que gerencia o estacionamento rotativo em Venâncio Aires, promove a campanha “Espalhe Gentileza”. Conforme a gerente administrativa e financeira da empresa, Carla Maldaner, a campanha visa reforçar a importância do trabalho realizado pelos seus colaboradores e promover uma relação harmoniosa das pessoas com o serviço e especialmente, entre colaboradores e usuários.
Para divulgar a proposta, os colaboradores que atuam no estacionamento rotativo estão utilizando botons com o tema da campanha, panfletos estão sendo distribuídos à comunidade e, ainda, pelas redes sociais, estão sendo abordados os assuntos. Em Venâncio Aires, a empresa atualmente tem sete funcionários atuando no estacionamento rotativo. Conforme Carla, nos últimos 12 meses, a empresa registrou um caso de agressão física. No entanto, as agressões verbais, como xingamentos, acusações e gritos contra os funcionários são relatados diariamente. “A campanha ‘Espalhe Gentileza’ é mais do que uma frase bonita, é um sentimento e atitudes que a empresa quer difundir nas 20 cidades onde atuamos. Assim, internamente, a campanha faz parte de um todo que inclui também treinamentos, melhoria no atendimento e reforço da cultura organizacional”, explica Carla.
A grande estrela da ação é um avatar de uma monitora, já que, conforme a gerente da empresa, 60% da equipe é composta por mulheres que atuam em todas as áreas, monitoria, supervisão, gerência e cargos de liderança. “Além disso, reforça o compromisso da Rek Parking de ser uma empresa acolhedora, permitindo o crescimento profissional feminino e com política de tolerância zero contra assédios morais e sexuais. É a monitora que conta para a população um pouco mais do trabalho que é realizado, principalmente na rua. O objetivo é mostrar importância desse ofício e desmistificar algumas coisas que são atribuídas à função. Além disso, reforçar que os colaboradores da Rek Parking fazem parte da comunidade e atuam em prol da cidade”, explica Carla.