Reunião na semana passada entre as prefeituras fez com que as definições avançassem (Foto: AI Prefeitura)
Reunião na semana passada entre as prefeituras fez com que as definições avançassem (Foto: AI Prefeitura)

A solução definitiva para a divisa de Linha Seival terá um novo capítulo na noite desta terça-feira, 2. A partir das 19h30min, moradores da localidade participam de um encontro decisivo para a apresentação do traçado atualizado que delimita corretamente os limites entre Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. A reunião acontece na sede do Clube Esportivo de Linha Seival e marca a conclusão do trabalho técnico iniciado pelos dois municípios.

Durante o encontro, será exibido um vídeo explicativo com detalhes do levantamento de campo e da proposta de correção da linha divisória, seguido de uma apresentação técnica das equipes de Planejamento. Após a explanação, os moradores terão espaço para tirar dúvidas e manifestar sugestões e posicionamentos, etapa considerada fundamental para consolidar o acordo entre as partes.

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, reforça a importância da participação comunitária nesta fase final do processo. “A nossa função, como gestores públicos, é facilitar a vida dos moradores daquela região, garantindo que possam receber incentivos e apoio dos governos municipais de forma legal. Agora, com todo esse trabalho desenvolvido, estamos chegando ao ponto final dessa importante demanda”, destacou.

Com a anuência da comunidade, será elaborado o projeto de lei que formaliza a atualização dos limites territoriais. O texto deverá ser votado posteriormente pelas Câmaras de Vereadores de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Na sequência, a proposta seguirá para análise da Comissão de Assuntos Municipais, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, etapa que conclui o trâmite legal do processo.

O encontro desta noite é consequência direta dos avanços registrados na última semana, quando representantes dos dois municípios acompanharam, em Santa Cruz do Sul, a apresentação técnica do novo traçado.

Fonte: Assessoria de Imprensa