O salão de eventos Piazito, que fica junto da Sociedade Clube de Leitura estava estava há cerca de um ano sem ser alugado por conta da estrutura danificada. O prédio passou por reformas e, nesta semana, foi liberado para ser alugado novamente para pequenos eventos.
A cozinha, que faltava ser reformada para liberar o prédio, foi feita com recursos que a entidade conseguiu na Live do Dia dos Namorados, além de contribuições de sócios e simpatizantes. Para a administração do clube, essa reforma é mais uma meta cumprida de gestão.
Conforme o presidente do clube, Telmo Kist, foram feitas mudanças na cozinha, para se adequar as exigências da Vigilância Sanitária. Também houve troca de piso, colocação de azulejos em todas as paredes, reforma do forro e telhado, pintura, colocação de balcões inox e instalação de torneira elétrica. “Já estamos com o local alugado para cursos e palestras. Em razão da pandemia não podemos fazer eventos, mas esperamos que a partir de outubro aniversários e jantares possam acontecer no local”, planeja.
Kist também reforça que ao alugar o Piazito a pessoa tem a opção de fazer a própria refeição ou contratar os serviços do clube. Assim como, a bebida consumida no local pode ser terceirizada ou também adquirida pelos fornecedores do Leituras.
- 120
pessoas é a capacidade do salão de festas, quando não há restrições por conta da pandemia.