Em até três meses, os moradores de Venâncio Aires que precisarem dos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, do Procon, da Agência Sine e da Central do Empreendedor, devem encontrar todos os serviços em um único prédio.
A informação é do prefeito Jarbas da Rosa, que confirmou a mudança, mas ainda não revelou o local. “Estamos em processo de locação desse espaço, bem no Centro da cidade. A ideia é abrir o local com todos esses serviços entre 60 e 90 dias.”
Como a alteração incluiu o Sine, o espaço atualmente ocupado pela agência deve ser usado pela Emater. A entidade está há 12 anos no segundo andar desse prédio (que pertence ao Estado e não tem elevador) e já buscava formas de dar maior acessibilidade aos agricultores.
Por isso, o chefe do escritório local da Emater, Vicente Fin, comemorou a possibilidade de ‘descer’ alguns serviços. “Muitos acabam não chegando no escritório porque têm dificuldade de subir escada. Para os agricultores, será um ganho considerável, porque terão mais rapidez no fluxo junto à extensão rural”, destacou Fin.
Ainda sobre os serviços da Emater, o prefeito Jarbas revelou que o convênio com a Administração deve ser reformulado e a tendência é que mais um técnico agrícola seja contratado para ampliar o atendimento.