Seguem as obras de novas residências no Tamandaré em Passo do Sobrado

-

Na quinta-feira, 19, o prefeito Edgar Thiesen esteve no Loteamento Tamandaré, acompanhando as obras das novas residências que estão iniciando no local. “É uma alegria imensa vir aqui e ver o Loteamento Tamandaré crescendo, os novos sonhos estão saindo do papel. A Administração, através da Secretaria de Planejamento, forneceu os projetos de forma gratuita e ajuda na assistência técnica necessária, com o objetivo de que todas as construções atendam os critérios para uma moradia digna e para que a população saia do aluguel”, diz o prefeito.

Os contemplados entraram com processo de aprovação do projeto, etapa prevista no contrato e que devia acontecer até maio deste ano. “Desta forma, eles têm o prazo de mais dois anos para construção do imóvel. Tiveram acesso ao Banco da Família, que ofereceu opções de financiamento para que cada contemplado consiga ter sua casa própria”, explica. Ao todo, foram 50 terrenos doados pela Prefeitura para famílias do município.

Financiamento

A agricultora Angelita Linhares vai realizar, aos 50 anos, o sonho de trocar o aluguel por uma casa própria. Ela é a primeira beneficiada pela parceria entre o Banco da Família e a Prefeitura de Passo do Sobrado. A ação tem a meta de garantir a construção de pelo menos mais 39 moradias no Loteamento Tamandaré.“Sair do aluguel é um sonho virando realidade”, comenta Angelita, que também trabalha como cuidadora de idosos e faxineira. Ela vai morar com o marido, Antonio Lopes da Silva, e os filhos Gabriel, 16 anos, e Guilherme, 20 anos, na nova residência.

De acordo com a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, a ação também vai incentivar a economia da cidade “por meio da mão de obra da própria comunidade e também com a compra de materiais de construção”. Assim, o dinheiro vai circular e permanecer em Passo do Sobrado, garantindo a manutenção de muitos empregos, algo fundamental principalmente em tempos de pandemia.

“Além de oferecer financiamento mais acessível, ajudar na promoção da economia das cidades onde atuamos também é um objetivo nosso”, comenta. As famílias contempladas podem escolher entre três modelos de plantas que foram elaboradas gratuitamente pelo setor de Planejamento da prefeitura. O Banco da Família foi fundado em 1998 como um movimento da Associação Empresarial de Lages, Santa Catarina, onde a empresa física se localiza até hoje.

Leia mais:

Tabaco precoce garante antecipação e planejamento da colheita

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido