Abre nesta terça-feira, 8, a segunda etapa de inscrições do Plano Emergencial Municipal de Apoio ao Pequeno Empreendedor (Pemape). O programa foi criado como forma de auxiliar os empreendedores, cujas as atividades econômicas foram impactadas pela pandemia da Covid-19. A ação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O prazo da segunda etapa, junto a Central do Empreendedor, encerra no dia 22.
De acordo com o edital publicado pela Prefeitura, nessa etapa serão beneficiadas 50 empresas com a concessão de auxílio financeiro emergencial aos pequenos empreendedores. No momento, estarão sendo selecionados microempresas ou empresas de pequeno porte impactadas financeiramente. Conforme a publicação: “considera-se impactado financeiramente, aquele negócio que apresenta queda de faturamento bruto e líquido calculado sobre a média dos meses de abril, maio e junho de 2020 em comparação com a média do faturamento bruto dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020, devidamente demonstrado em balancete contábil do primeiro semestre de 2020”.
Esses empreendedores devem comparecer junto à Sala do Empreendedor para preencher a ficha de inscrição para requerer a adesão ao Pemape, que está disponível em meio eletrônico, na página da Prefeitura, na aba Governo, na página da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires ou de forma física na Sala do Empreendedor, das 8h às 11h e das 14h às 16h. A publicação da homologação será amanhã e até o dia 11 será o prazo para recursos. No dia 18 será publicado o resultado do pequeno empreendedor selecionado.