A retirada de duas lombadas eletrônicas na RS 453, em Venâncio Aires, motivou audiência, quinta-feira, 1º, solicitada pelo deputado Sergio Peres (Republicanos) e pelo vereador Bombeiro Soares, do mesmo partido, na sede estadual do DAER, em Porto Alegre, onde foram recebidos pelo diretor-geral, Luciano Faustino.
De acordo com Soares, a retirada das duas lombadas na última sexta-feira, 26, do trevo localizado nas proximidades do Bairro Batistti pode acarretar riscos graves à população. “Esse trecho da rodovia fica próximo a uma empresa com aproximadamente 400 funcionários. Somado a isso, precisamos lembrar das 4 mil famílias da comunidade do Battisti e do bairro Coronel Brito, o que gera alto fluxo, tanto de carros, como de pedestres”, alertou o vereador. Ele informou que hoje pela manhã foi registrado um acidente de carro no local.
Não podemos esperar que o pior aconteça para que uma providência seja tomada. Da recolocação das lombadas eletrônicas pode depender a vida dos moradores, por isso aguardamos um olhar sensível da administração pública para essa demanda que se faz urgente”, avaliou Sergio Peres. O diretor-geral do DAER assegurou atenção ao pleito, ao informar que será verificado em que condições foram retiradas as lombadas eletrônicas e as alternativas para garantir a segurança do tráfego.
Por unanimidade, Câmara repudia retirada das lombadas eletrônicas da RSC-453