Sicredi Integração RS/MG divulga resultados de 2023 e projeta investimentos

-

A Cooperativa Sicredi Integração RS/MG realizou na noite da quarta-feira, 24, em Lajeado, um evento exclusivo para a imprensa regional com o objetivo de divulgar os resultados obtidos em 2023 e projetar novos investimentos, que serão realizados tanto em unidades do Vale do Taquari, como é o caso de Santa Clara do Sul, quanto em Minas Gerais, onde três novas agências serão abertas neste ano – duas em Montes Claros e uma em Bauxita.

Durante o evento, o presidente da instituição financeira, Adilson Metz, e o vice Luiz Mário Berbigier, detalharam as informações sobre os resultados obtidos pela cooperativa no ano passado e destacaram, principalmente, o resultado final que registrou um aumento de 32% em relação a 2022, ultrapassando a marca dos R$ 97 milhões.

“No ano passado, nossa cooperativa também cresceu 22% em volume de recursos. Estamos em expansão em Minas Gerais, onde já temos uma primeira área em Conselheiro Lafaiete e região com 26 municípios e 12 agências, e agora uma nova região em Montes Claros, onde vamos começar a abrir agências. É um crescimento muito importante, muito produtivo”, destacou Metz.

Ele lembrou ainda que esse processo não envolve apenas Minas Gerais, mas também a região do Vale do Taquari, onde a cooperativa procura se fazer presente em negócios e eventos. Um exemplo disso é Mato Leitão, município da microrregião de Venâncio Aires, onde recentemente a instituição participou de forma intensa da 4ª Festa das Orquídeas, proporcionando negócios e fazendo investimentos.

“Há pouco tempo reformulamos toda a nossa agência no município. E uma curiosidade: se pegarmos a população de Mato Leitão, mais de 80% é associada ao Sicredi. Ou seja, é difícil você encontrar no município uma casa ou uma família que não tenha, pelo menos, um associado nosso. É uma região que abraçou muito a cooperativa e nós estaremos cada vez mais presentes, cada vez mais fazendo investimentos e trabalhando para gerar desenvolvimento”, afirmou o presidente.

Assembleias

Depois desse evento realizado para a imprensa, a Sicredi Integração RS/MG inicia um ciclo de 29 reuniões de núcleos presenciais em todos os municípios gaúchos e mineiros onde a cooperativa tem agência. Na Cidade das Orquídeas, o encontro está agendado para o dia 21 de fevereiro. “É uma oportunidade dos associados poderem assistir à apresentação dos dados e esclarecerem dúvidas”,explica o presidente Adilson Metz.

Paralelamente ao processo assemblear, das 9h do dia 5 de fevereiro às 17h do dia 8 de março, ocorrerá a aprovação das contas durante assembleia digital, cuja votação estará disponível exclusivamente no formato on-line, pelo aplicativo no celular ou no computador. Quem não tiver acesso a esses recursos, pode procurar por uma agência, onde será disponibilizado um computador para que o associado assista a assembleia de forma reserva e consiga votar.

Adilson Metz, Presidente da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG

“A cooperativa, em espaços tão distantes, não pode se afastar dos associados. Ou seja, não pode acontecer que o associado não tenha a proximidade de fazer reivindicações, análises e poder exercer o direito ao voto”, salienta Metz. Conforme a assessoria de imprensa da Sicredi Integração RS/MG, nesse período ainda caberá aos associados decidir sobre a destinação das sobras, que descontadas do resultado as destinações legais e estatutárias, serão de aproximadamente R$ 20,6 milhões.

“A proposta é de que 80% seja creditado em conta-corrente e 20% em conta capital, sendo o valor rateado proporcionalmente à movimentação com a cooperativa, considerando-se critérios como conta-corrente, crédito, aplicações, produtos e serviços”, informa o material de divulgação da instituição financeira.

“A cooperativa precisa trazer recursos, gerar desenvolvimento, mas também se preocupar com o social. Porque se uma cooperativa não tem viabilidade econômica, ela não existe. E se ela não tem preocupação social, de melhorar a qualidade de vida, ela não tem razão de existir.”

ADILSON METZ – Presidente da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG

84 mil – É o número de associados da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG. A área de atuação abrange 63 municípios gaúchos e mineiros, os quais contam com 30 agências. São 410 colaboradores atuando nesses locais.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido