Desde a sua fundação, há quase 60 anos, o Sindilojas Vale do Rio Pardo trabalha na defesa dos interesses dos comerciantes e na busca do crescimento do comércio. Neste contexto, o sindicato criou o Núcleo de Inovação, que vai tratar de assuntos que contribuam para o desenvolvimento do setor, um dos principais geradores de emprego e renda e que foi bastante prejudicado com a pandemia de Covid-19.
De acordo com o diretor do Sindilojas, Moacyr Rocha, da MR Centro de Limpeza, que vai coordenar o núcleo, a ideia é buscar alternativas e novidades para que os comerciantes possam transformar e aperfeiçoar seus negócios. “Estamos vindo de uma pandemia que mudou muito a economia e um dos setores que sofreu uma mudança drástica na relação com seu cliente foi o comércio”, afirma Rocha.
O coordenador do Núcleo de Inovação destaca que as compras via internet ganharam força, mas que o comerciante que tem loja física também pode usufruir da tecnologia para ganhar ainda mais clientes. “As vendas pela internet e redes sociais é um dos assuntos que queremos tratar, mas também vamos discutir outras formas aproximar os clientes das lojas físicas”, argumenta.
O encontrou que marcou o início das atividades do núcleo aconteceu no dia 10 de novembro, no auditório do Sindilojas. Além do coordenador, participaram da reunião os lojistas Carlo Tomazzoni, da Fácil Home Center; Neuza Pretzel, da Skylimit Idiomas e Pretzel Fotos e Produção Digital; Daniele Franke, da Império Jeans; Luana Kothe, da Joalheria e Ótica Kothe; e Rafael Moraes, da Sul Box Embalagens, além das colaboradoras do sindicato, Gicele de Arruda, Tatiana Lucas, Joelma Viviane da Silva e Fernanda Thais de Almeida.
Rocha afirma que os lojistas interessados em participar do Núcleo podem entrar em contato com a secretaria do Sindilojas pelo telefone (51) 3056-3500. “As experiências dos lojistas são importantes, além das ideias de inovação para que possamos adaptar à nossa realidade e fazer do nosso comércio não só um polo econômico regional, mas também um polo de referência em empreendedorismo moderno”.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindilojas Vale do Rio Pardo – Four Comunicação
LEIA MAIS: