Som da esperança: música conforta pacientes internados com Covid-19

-

Internada em um dos quartos do Hospital São Sebastião Mártir, Simone da Silva, 33 anos, tentava encontrar forças para vencer a Covid-19. Desde o dia 23 de fevereiro, a costureira saiu de casa, em Canto do Cedro, interior de Venâncio Aires, para fazer o tratamento contra a doença, em decorrência do agravamento do quadro. Apesar das dificuldades que surgiam a cada dia, a esperança sempre falava mais alto, principalmente quando ouvia música e louvores, com mensagens motivacionais.

Um dia antes de saber que seria encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Simone recebeu uma mensagem da amiga e colega Iliane Fernandes, com o louvor ‘Quem será este homem’, de Jack Pinheiro. “Esta música mexeu muito comigo, foi a última que escutei antes de ir para a UTI. A música trouxe uma inspiração para que eu mantivesse a coragem para seguir em frente”, recorda.

No dia 26 de fevereiro, há um dia do aniversário de 16 anos da filha Alexsandra, Simone teve que ser intubada. “Antes que isso acontecesse, fiz um único pedido às enfermeiras, para que eu falasse com a minha filha. Preferi não fazer chamada de vídeo porque tinha muitos aparelhos ao meu redor”, conta emocionada.

Depois de 10 dias, Simone começou a reagir ao tratamento e acordou no dia 8 de março. Quando voltou a si, recebeu o apoio de um dos médicos, parabenizando a paciente pela coragem. “Eu não tinha noção de quanto tempo permaneci desacordada. Lembro que o médico me disse: ‘Hoje é o Dia da Mulher e você está de aniversário, porque teve a oportunidade de viver de novo’”, recorda com gratidão, das palavras do profissional.

Simone destaca que a música foi uma inspiração para vencer a luta contra a Covid-19. “Quem sentir o louvou vai entender, a letra mexe muito com as pessoas”, afirma a costureira que é católica e, independente da religião, passou a acompanhar o trabalho da cantora Jack Pinheiro.

LEIA MAIS: Doutores P estarão de volta para aplicar doses de alegria

Música e espiritualidade

Júlia costuma ouvir a canção durante o horário de intervalo do trabalho, no hospital. (Foto: Divulgação)

Situações como esta fazem parte do dia a dia da estudante do curso Técnico em Enfermagem Júlia Grasiela da Costa, 39 anos. Há cinco anos, ela trabalha no setor de limpeza do hospital São Sebastião Mártir, próximo dos pacientes que estão na luta contra a Covid-19.

“Quando percebo que algum paciente está desanimado, costumo cantar baixinho o louvor “Quem será este homem” enquanto faço a limpeza”, afirma.

Quando está indo para o trabalho ou no horário de intervalo, Júlia sempre está com fone, ouvindo as canções de Jack Pinheiro. “Quando escuto a canção, sinto uma emoção muito grande. Deus se transforma através da canção e da nossa fé”, destaca Júlia, que pertence a religião evangélica. Quando sabe de alguém que está em um momento de dificuldade, Júlia sempre encaminha os louvores às pessoas. Segundo ela, alguns familiares que estavam internados evoluiram gradativamente, assim que escutaram a canção durante o tratamento contra a doença.

Jack Pinheiro lança clipe da canção “Quem será este homem’

Considerada uma das músicas mais ouvidas do EP, o louvor ‘Quem será este homem’ ganha uma nova versão. Em fevereiro, enquanto muitas pessoas estavam internadas, na luta contra a Covid-19, a cantora Jack Pinheiro gravou o vídeo da canção em Campinas, com o produtor musical Caio Fernandes. A composição de Jean e Júnior, interpretada pela cantora, está disponível no canal do Youtube Jack Pinheiro.

As imagens do clipe ‘Quem será este hopmem’ foram produzidas em Campinas. (Foto: Arquivo pessoal)

“Antes de levar a música para o estúdio, eu já acreditava nesta canção. Gravar um clipe foi uma meta de muitos anos, uma realização muito grande”, afirma a cantora, que recebeu mensagens de agradecimento por ter contribuido na recuperação das pessoas com Covid-19.

Com a repercussão positiva, Jack irá disponibilizar um vídeo líric da canção ‘ Pai Confio no Senhor’, que já tem um clipe na plataforma, produzido no Parque Witeck, em Novo Cabrais. A expectativa é lançar o vídeo no canal, a partir da próxima semana.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido