O toque de recolher decretado pela Prefeitura de Venâncio Aires na sexta-feira, 12, com o objetivo de evitar as aglomerações durante o Carnaval, e que tem validade até esta quarta-feira, 17, pode voltar a ser realizado. Em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM, nesta terça-feira, 16, o prefeito Jarbas da Rosa informou que irá discutir uma possível retomada desse recurso para os próximos dias ou, mesmo, de forma especial, nos fins de semana.
A situação será analisada pela equipe técnica da Prefeitura. De acordo com Jarbas, serão levados em consideração para essa decisão, principalmente, dados relacionados a internações hospitalares e serão analisadas as informações relativas a consultas feitas no Centro de Atendimento Respiratório (CAR) – que funciona junto ao posto de saúde do bairro Gressler – e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Cruzeiro.
Além de coibir aglomerações, o toque de recolher que está sendo adotado pela Prefeitura nos últimos dias busca evitar um colapso na rede pública municipal de saúde. Ainda segundo o prefeito, com a superlotação da UTI Covid do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) pacientes precisaram ser transferidos no fim da última semana para hospitais de Santa Cruz do Sul e de Cachoeira do Sul.
LEIA MAIS: