O prefeito Jarbas da Rosa e a vice Izaura Landim receberam a visita do delegado da Receita Federal de Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa, com intuito de estabelecer uma parceria entre a Administração e a Receita Federal do Brasil para implementação de um Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, em Venâncio Aires. Com termo de parceria já em posse do Município, o objetivo é que dois servidores municipais sejam destacados e treinados, nos próximos dias, para disponibilização do serviço junto à Sala do Empreendedor.
O delegado ressaltou que o Posto de Atendimento Virtual surge como uma iniciativa da Receita Federal para ampliar a capacidade de atendimento local e descentralizar serviços. “Hoje, 90% dos serviços da Receita podem ser feitos de forma remota, via sistema. Nossas principais demandas, como a inscrição e alteração de dados de pessoas físicas e jurídicas, pendências fiscais, imóvel rural, malha fiscal, restituição de Imposto de Renda, inscrição, alteração e regularização de CPF, emissão de DARF e GPS, certidão de obra, regularidade fiscal, inscrição, baixa e alteração do CNPJ, poderão ser feitos nesse posto local, sem a necessidade de intermediação de um escritório de contabilidade ou o deslocamento do contribuinte”, explicou.
A secretária da Fazenda, Fabiana Keller, está encaminhando a parceria e destacou a oferta de mais um serviço visando auxiliar os empreendedores na regularização dos seus negócios. “Venâncio foi um dos municípios procurados a sediar esse posto em razão do grande número de acessos à Receita. Aqui poderemos atender também a microrregião”, comentou ela.
Já o prefeito Jarbas da Rosa acrescentou que Venâncio Aires não medirá esforços para se tornar um município cada vez mais atrativo e facilitador para novos investimentos. “O posto da Receita Federal deve beneficiar especialmente a população que mais precisa e o pequeno empreendedor, mas ele tem um significado maior: mostra que nosso município aposta na facilitação para abertura de empresas e desenvolvimento de quem deseja empreender”, disse. A expectativa é de que o PAV entre em funcionamento no município em até 60 dias.