Venâncio emite decreto de protocolos variáveis

-

A Prefeitura de Venâncio Aires publicou nesta sexta-feira, 21, um novo decreto municipal que especifica os protocolos Covid em relação às atividades variáveis – aquelas que os municípios têm autonomia para decidir.

O decreto foi formulado após definição da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), já que a decisão é regional. O grupo técnico da associação não autorizou algumas sugestões de Venâncio – sobre o funcionamento de restaurantes, por exemplo – e elas seguirão como já estavam determinadas pelo Estado (veja box).

“Mais do que nunca precisamos continuar com todos os cuidados sanitários e obedecendo aos protocolos. Porque essa decisão da Amvarp, de não flexibilizar ainda mais, é justamente para evitar que o cenário piore e ocorram restrições ainda maiores”, destacou a fiscal de Posturas e coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda, Daniele Mohr.

Como fica

  • Em restaurantes, lancherias e outros estabelecimentos que oferecem comida, permanece 40% da capacidade, cinco pessoas por mesa e saída às 24h (com mais uma hora para fechamento total).
  • Para festas e eventos sociais, a capacidade é de 25%, com limitação a 70 pessoas (independente se o local comportar centenas) e devem ser realizados em locais licenciados, que tenham alvará.
  • Em casas de shows, auditórios ou feiras (fóruns e congressos), a capacidade é de 150 pessoas, mas obedecendo a uma série de regras, com autorização da Prefeitura.
  • Em residências, para festas familiares, o limite é de 20 pessoas e não há necessidade de autorização prévia.
  • Quanto ao esporte, em quadras e ginásios, ou competições amadoras (esse precisa autorização da Prefeitura), a exigência é de que não pode a presença do público.

Para o Campeonato Gaúcho de Patinação, que começa na terça, 25, em Venâncio Aires, aos pais que acompanharem os filhos competidores, será solicitado que façam o teste antígeno com 24 horas de antecedência para poder acessar o Parque do Chimarrão.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido