“Há um herói em todos nós: despertá-lo é o desafio!”. Este é o tema da Semana da Pátria deste ano, que inicia sua contagem regressiva na próxima segunda-feira, 16, com a chegada do Fogo Simbólico. Trazido pela Liga de Defesa Nacional, o símbolo será recepcionado no Pórtico de entrada do município, às 8 horas, de onde será conduzido até a Praça Coronel Thomaz Pereira (Praça da Matriz), onde acontece a cerimônia oficial.
Neste ano, os homenageados da programação em todo o pais serão os profissionais da Educação, profissionais da Saúde e também o Primeiro-tenente Doraci de Almeida Costa e Segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhóz, servidores do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre, que morreram durante o combate ao incêndio na sede da Secretaria da Segurança Pública.
A Semana da Pátria acontece de 1º a 7 de setembro, com atividades internas nos educandários. Ainda pelas restrições da pandemia de Covid, a exemplo do ano passado, não haverá desfile cívicos de escola e entidades.
Leia mais: