Comércio de Venâncio Aires registrou uma média de 4% de acréscimo de vendas de Natal, comparando com o mesmo período de 2018. A informação é da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva).
“Sente-se uma retomada na economia com um aumento da confiança de investidores. A liberação do saldo do FGTS, a queda da taxa de juros da economia especialmente ao longo de 2019 e a geração de novas vagas de trabalho contribuem para esse aquecimento”, avalia a entidade.
Vendas de Natal crescem 9% nos supermercados gaúchos
O clima festivo, as altas temperaturas e fatores conjunturais positivos, como a liberação do saque de parte do FGTS pelo Governo Federal e a possibilidade de parcelamento do IPVA no Estado, contribuíram para que o setor supermercadista gaúcho atingisse as expectativas de vendas neste Natal, com um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, o calendário favorável – que possibilitou aos consumidores visitarem os supermercados no fim de semana, na segunda e na terça-feira para o abastecimento da ceia – foi decisivo para o resultado positivo, que consolida o Natal de 2019 como o melhor nos últimos dez anos para o setor.
Segundo ele, bebidas como refrigerantes e cervejas foram os grandes destaques em vendas, devido às altas temperaturas dos últimos dias, com um incremento médio de 15% nas vendas.