O vereador Elísio Machado (PDT) protocolou na Câmara de Vereadores diversas proposições, que foram lidas na última sessão legislativa realizada na segunda-feira, 10. Uma delas sugere ao Poder Executivo que sejam valorizados os motoristas de carreira, lotando-os nas respectivas secretarias onde os profissionais são qualificados para atuar.
O parlamentar justificou sua proposição defendendo que existem motoristas com vasta experiência e capacitação específica para atuação em determinadas áreas, mas que atualmente estão lotados em secretarias diversas. “Na contramão disso, existem pessoas sem experiência, contratados emergencialmente, laborando em setores essenciais, como por exemplo na Saúde, onde deveriam atuar aqueles profissionais que possuem experiência na área e cursos concluídos”, defendeu o vereador.
Reservatório
Machado também requereu ao Executivo que sejam tomadas todas as providências necessárias para que, enquanto não seja instalada a rede de água no Cemitério dos Queiroz, em Passo da Mangueira, seja mantido um reservatório, com boa capacidade de armazenamento, sempre abastecido pelo município, para atendimento das demandas do local.
“Há algum tempo fiz um pedido de instalação de água no cemitério, para facilitar a vida de quem precisa realizar algum trabalho no local, como construir sepulturas, realizar limpeza nos jazigos ou atender a outras necessidades”, justificou o vereador. Ele relatou que a Administração explicou que a obra leva tempo, devido à metragem de rede a ser construída.
Elisio Machado concluiu com um pedido de informações solicitando ao Poder Executivo que seja respondido como está o andamento da obra da extensão da rede hídrica em direção ao Frigorífico do Sul de Rincão do Sobrado e se o Município possui materiais disponíveis para manutenção e instalação da rede de iluminação pública.