
O forte temporal que atingiu o município de Rio Pardo, no fim da tarde da terça-feira, 18, causou alguns estragos em Venâncio Aires. Segundo André Fagundes, da coordenadoria de mutualidade da microrregião da Associação do Fumicultores do Brasil (Afubra), quatro produtores – todos de Linha Picada Mariante – informaram que tiveram lavouras atingidas pelo granizo. “Ainda estamos verificando, mas a princípio não foram grandes estragos”, observou.
As localidades mais atingidas de Rio Pardo foram Abelina, Passo da Areia e Volta Grande, onde se registraram destelhamentos e danos nos telhados, por causa do granizo. Foi tanta ‘pedra’ que algumas estradas ficaram com uma camada de aproximadamente 20 centímetros de gelo.
Na redes sociais, fotos e vídeos mostraram a intensidade da chuva de granizo. O motorista de uma careta, por exemplo, se acidentou, ao tentar sair da pista para fugir do temporal. Ele acabou descendo um barranco e capotou.
Neve
A previsão é que o frio retorne ao Estado e há possibilidade de neve, o que não se verifica com intensidade desde 2013.
Segundo o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates, as temperaturas despencam na região dos Vales e podem chegar a casa dos 2º, entre a quinta e a sexta-feira.