Com informações de AI Piratini.

Foto: Luiz Chaves / Palácio PiratiniSartori ressaltou que governo está preservando em todos os municípios a votação da Consulta Popular
Sartori ressaltou que governo está preservando em todos os municípios a votação da Consulta Popular

O governador José Ivo Sartori participou, nesta quarta-feira, por votação na internet do processo da Consulta Popular 2015-2016 que escolhe 56 prioridades da sociedade na área da saúde, 56 em educação e 128 nos demais setores, como desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, agricultura e pecuária, e desenvolvimento rural e cooperativismo. O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões em recursos que serão aplicados em projetos para o desenvolvimento das regiões.

Estamos dando continuidade à história, sendo preservada em todas as regiões e municípios a votação da Consulta Popular. é a comunidade que escolhe o que é melhor para sua região”, destacou o governador.

O cidadão poderá votar em uma demanda na área da educação, uma na saúde e duas nas demais áreas. A votação está sendo realizada em urnas presenciais em todos os municípios do Estado, até as 18h, ou pelo site www.consultapopular.rs.gov.br, até as 23h59min. Para votar, é necessário ter em mãos o número do título de eleitor.As demandas que compõem as cédulas de votação foram escolhidas em assembleias e foruns regionais, conforme as prioridades de cada região. As que forem escolhidas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, que será encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até 15 de setembro.O processo é liderado pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).