Gremistas sentiram a pressão no Maracanã na derrota para o Fluminense
Gremistas sentiram a pressão no Maracanã na derrota para o Fluminense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Rio Grande do Sul - Assim com seu grande rival gaúcho, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense começou mal sua jornada no Campeonato Brasileiro quarta-feira, 28, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em busca de protagonismo, o tricolor do técnico português Luís Castro perdeu o Fluminense por 2×1.

O jogo começou às 19h30min, com o Flu dominando e ameaçando o gol de Weverton logo de início, mas sem resultado. Sob o olhar de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileiro, em parte do primeiro tempo praticamente brilhou o tricolor carioca, mantendo pressão sobre os gaúchos, que esboçaram reação no minutos finais, segurando o 0x0 no Maracanã.

Mas o empate não demorou a se desfazer no início do segundo tempo. No primeiro minuto, num lance que exigiu a defesa de Weverton num chute de Renê, a bola sobrou para Nonato que abriu o placar para o tricolor carioca. O segundo gol veio aos 14 minutos, de um escanteio. Lucho Acosta aumentou o placar em 2×0.

O Grêmio não se entregou. Aos 29 minutos, Carlos Vinícius diminui o placar num passe de Pavón, que entrou no lugar de Amuzu. O 2×1 trouxe o tricolor gaúcho para o jogo novamente, que cresceu e voltou a pressionar nos últimos minutos da etapa final. Mas, sem tempo de empatar.

O Fluminense do técnico Zubeldía entrou em campo com Fábio, Samuel Xavier, Jemmes, Freytes, Renê, Martinelli, Nonato, Lucho Acosta (Ganso), Kevin Serna, A. Canobbio (Santi Moreno) e John Kennedy. O Grêmio jogou com Weverton, João Pedro (Marcos Rocha), Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi (Willian), Arthur, Edenilson, Tetê (Enamorado), Amuzu (Pavón) e Carlos Vinícius (André).

Caco Villanova

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.