Grêmio tem ‘jogo da vida’ no Chile pela Libertadores

O Grêmio joga nesta noite com o Huachipato, no Chile, em busca de uma das vagas para a próxima fase da Libertadores da América 2013. O confronto, considerado pela delegação gremista como o jogo da vida, será no Estádio de Las Higueras em Talcahuano, a partir das 22h. Um empate garante o time gaúcho nas oitavas da competição.

O mistério para a partida, pelo lado gremista, deve ficar por conta de jogadas ensaiadas, tanto defensivas quanto ofensivas, já que há pouco o que esconder sobre o time. No domingo, 14, após o empate com o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia confirmado os três volantes Souza, Fernando e Adriano, com apenas Zé Roberto na armação, já que Elano está lesionado. Marco Antonio, com lesão muscular, e o zagueiro Cris, suspenso, acompanham a delegação para dar apoio aos colegas.

Há uma pequena dúvida entre Kleber e Vargas como companheiro de Barcos no ataque. Mas o próprio Luxa, na segunda, deixou claro que o conhecimento que o chileno tem de sua terra será fundamental para o Grêmio, indicando a sua escalação. O provável time: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Adriano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

O Tricolor gaúcho precisa de no mínimo um empate para se classificar no Grupo 8, que ainda tem Caracas e Fluminense, que se enfrentam no mesmo horário, no Rio de Janeiro.

Classificação Grupo 8

EQUIPES    P    V    GP    GC    S1º    Fluminense    8    2    04    05    -12º    Grêmio    7    2    09    05    043º    Huachipato    7    2    09    07    024º    Caracas    6    2    06    11    -5