
Ainda pela 25ª rodada do Brasileirão, quem estreou na partida entre Grêmio e Vitória, foi o técnico o time baiano. Jair Ventura assumiu o comando do Leão, com a missão de sair da zona do rebaixamento. O jogo iniciou às 11h deste domingo, 28, mas terminou em 3×1 para o tricolor, apoiado por mais de 40 mil torcedores.
Os gols gremistas foram marcados por André Henrique, que abriu o placar, e Amuzu e Aravena, que entraram nos lugares de Pavón e André, respectivamente. Cantalapiedra marcou pelo Vitória, que permanece entre as quatro equipes ameaçadas de cair para a segunda divisão no ano que vem.
O Grêmio jogou com Gabriel Grando; Marcos Rocha (Dodi), Gustavo Martins, Kannemann, Marlon; Noriega, Arthur Melo, Edenílson (Cristaldo), Willian (Alysson); Pavón (Amuzu) e André (Aravena). Pelo lado do Vitória, Ventura escalou Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Camutanga (Matheuzinho), Zé Marcos, Ramon; Baralhas (Renzo López), Ronald Lopes (Lucas Braga), Cantalapiedra; Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Romarinho).
Quarta-feira, 1º de outubro, e sábado, 4, o tricolor joga fora de casa, contra o Santos e o Bragantino.