O grupo já iniciou os ensaios. (Foto: Divulgação)
O grupo já iniciou os ensaios. (Foto: Divulgação)

A Comunidade Evangélica de Venâncio Aires apresenta mais uma novidade: a criação de um novo grupo de música, voltado para crianças e jovens, o Grupo Instrumental Infantojuvenil. O projeto foi criado pela diretoria e pelos pastores da comunidade, junto do presidente Luciano Storch. Anteriormente, a comunidade contava com três grupos: a Orquestra, de 2013; o Grupo Vocal Masculino, de 2016; e o Coral Evangélico, de 2021.

Segundo o professor e regente do grupo, Daniel Böhm, o projeto oferece aos alunos aulas de música, tanto para iniciantes quanto para experientes, e oportuniza a participação em um grupo que poderá, no futuro, participar de eventos dentro e fora da comunidade. “Conforme uma pesquisa interna, realizada antes do início do projeto, o objetivo é incluir jovens com cerca de 12 anos. Após o grupo ser concretizado, serão contempladas outras faixas etárias”, explica.

Horários

As aulas são realizadas na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), individuais e coletivas, na segunda-feira à tarde e na quinta-feira, pela manhã. No momento, são 14 alunos, que buscam aprender sobre flauta, clarinete, violão, teclado, violino, contrabaixo e percussão. Além disso, a comunidade ainda conta com outros instrumentos, como trompete e trombone. “Até os eventos natalinos, o grupo certamente estará inserido nas apresentações”, frisa o regente.

Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.